A igreja existe comunicar a Palavra de Deus. Somos embaixadores de Cristo e nossa missão é evangelizar o mundo. A palavra ir na Grande Comissão, no original grego, deve ser lida como “enquanto você está indo”. E responsabilidade de cada crente compartilhar as boas novas em qualquer lugar que vá. Devemos falar para to mundo que Cristo veio, morreu na cruz, ressuscitou e nos prometeu que voltaria. Um dia, cada um de nós prestará contas a Deus sobre o nosso posicionamento diante desta responsabilidade.
A missão do evangelismo é tão importante que Jesus nos deu cinco Grandes Comissões (Mt 28:19-20, Mc 16:15, Lc 24:47-49, Jo 20.21 e At 1:8). Jesus nos ordena a ir e falar para o mundo a mensagem da salvação.
Evangelismo é mais do que responsabilidade, é um grande privilégio. Somos convidados a participar, trazendo pessoas para a família eterna de Deus. Não conheço uma causa mais importante à qual alguém possa dedicar sua vida. Se você soubesse como curar o câncer, estou certo de que faria tudo que pudesse para compartilhar isso com os outros, pois isto salvaria milhões de vidas. Mas você já sabe de algo bem melhor: a você foi dado o evangelho da vida eterna para ser propagado. Existe notícia melhor que essa?
Enquanto houver uma pessoa no mundo que não conhece a Cristo, a igreja tem o mandamento de continuar crescendo. O crescimento não é algo opcional, é uma ordem de Jesus. Nós levemos buscar o crescimento da igreja para o nosso próprio benefício, mas sim porque Deus quer que as pessoas sejam salvas.
Fonte: Uma igreja com propósitos, Rick Warren, Editora Vida.